terça-feira, 22 de junho de 2010

História por um canudo...!


Era ontem o exame... Era...!! Sim, passado! Porque o exame não foi feito...!!!
Já tinha na cabeça que não estava preparada e que não ia fazer o exame... Mas os meus Amigos convenceram-me a ir... para sentir a responsabilidade que tinha que estudar... Ponderei e vi que realmente eles tinham razão... Ir ao exame e não conseguir fazer todo ia fazer com que aprendesse que realmente tinha que estudar...!!!

Chego à escola às 13:30 e fico no carro a fazer tempo porque ainda era cedo...
Entro na escola e... Escola vazia... ok! estranho... E qual não é o meu espanto quando dizem que o exame era as 13h... ou seja 14h do continente... Fiquei sem saber o que dizer... Senti-me tão parva naquele momento... Enfim...

Telefono para o Tércio para dizer que não ia fazer o exame... Ele nem se apercebeu o quão embaixo eu fiquei...!

Venho para o hotel, mas precisava de falar com alguém... Mandei mensagem para o meu Amigo e ele pergunta-me se pode telefonar... A força que tive que fazer para não chorar...!

Depois telefonei para outra Amiga e ela deu-me apoio ainda tive a fazer piadas para não chorar...
"Porquê que não fui para a Madeira? Assim não havia fuso horário!"

"Vou alterar o meridiano de Greenwich"

Enfim... É a vida... lá caíram umas lágrimas gordas e o sufoco que tinha na garganta passou um pouco... O resto da tarde no Backoffice foi em silêncio...!

Depois às 17h fui ter com os meus Amigos e como sempre eles conseguiram animar-me...

Tive direito a uma frase bonita do Eurico e tudo:
"Quando ficas triste... Se tivesse aqui uma flor ela murcharia" (Adaptado do E.T.)

Muito querido!

E quando saí tive direito a um bolinho e um suminho do meu Amigo Engº!

Já estava melhor... Quando chego a casa a minha Amiga Ana Raquel telefona-me novamente para saber como estava... Tivemos a falar um bocadinho...

Quando desligo... Começa o caos...!
Eu ontem não estava boa... e o Tércio ainda vem "azucrinar" a cabeça com coisinhas sem importância... Nem fui ao ginásio para desanuviar a cabeça...

Mas depois finalmente o Tércio reconheceu que estava a ser injusto e que não tinha apercebido como é que eu tinha ficado após o exame...!

Fico melhor... Vamos dar uma volta de carro para desanuviar... e depois é a minha mãe que telefona-me... Falamos muito bem durante 20 minutos... e depois ela tinha que estragar a conversa...

"Não foste ao exame porquê?"
"Eu fui... Mas afinal era as 14h do continente"
Começa a rir e ainda diz: "És mesmo burra...!"

Fiz o que não devia... Mas só fiz para não ser malcriada... Desliguei o telefone na cara!

Como dizem os Micaelenses: Que veneno...!!!

Já não bastava eu sentir-me mal comigo própria... e ainda tenho a minha querida mãe a animar-me...! Enfim... Foi um belo dia...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário