Hoje quis fazer um serão diferente... Em vez de passar a tarde/noite toda no pc... Tive a estudar um pouco história... Teoria dos Quanta, Teoria da Relatividade e Teoria de Freud... E depois... Peguei na minha viola e voltei a tocar... Já não tocava à imenso tempo, trouxe a minha viola em Outubro de 2009 e acho que foi a última vez que toquei... Ontem tive a relembrar algumas músicas... Os acordes ainda vá lá que me lembro bem... Agora o ritmo... ui!
Mas hei-de ir tocando de vez em quando para voltar à pratica!
Até que podia concordar com esta frase... Mas infelizmente sou uma "viciada" em limpezas... Não é que seja em tudo... Mas mesmo atrasada para ir para o trabalho de manhã, não consigo sair de casa sem fazer a cama, arrumar o pijama e chinelos. À hora do almoço é a correria a arrumar o quarto do Tércio, fazer cama, arrumar roupas, chinelos, etc...
E aos sábado é dia de limpeza geral... Aspirar, Limpar Pó, Etc... etc... Tanto refilei com a minha mãe de ela ser assim... e foi-me calhar o "mesmo mal"!
Mas antes para a limpeza do que para a sujeira... Tenho é que aprender a organizar as horas para fazer... perco um dia inteiro, isso porque vou-me distraindo com tv, música, pc... etc...
Aqui está uma imagem do meu Tac... Sim, finalmente fui mostrar ao médico! E é claro que está tudo bem! Menos um peso na consciência... Já posso dormir descansada!
Wooohoooo!! Após muitos anos ... Criei coragem!!!!
Fui à cera...! Sim, eu Ana Raquel, fui à cera!! Tive que ir com a minha cunhada, se não fosse ela a "arrastar-me" não tinha coragem... Afinal não é tão mau como se pensa... Hoje foi um dos poucos dias que me senti bonita... Gostei de ver como ficaram as sombracelhas e.... sim... o buço! hahaha
Haja o que houver Eu estou aqui Haja o que houver espero por ti
Volta no vento ô meu amor Volta depressa por favor Há quanto tempo, já esqueci Porque fiquei, longe de ti Cada momento é pior Volta no vento por favor...
Eu sei quem és pra mim Haja, o que houver espero por ti...
Há quanto tempo, já esqueci Porque fiquei, longe de ti Cada momento é pior Volta no vento por favor
Eu sei quem és pra mim Haja, o que houver espero por ti...
Apesar do feriado esta semana para mim está a ser super longa... Não tenho descansado quase nada e em vez de ir para a cama... São 1:05 da manhã e deu-me umas saudades dos meus pais... Fico no computador a relembrar fotos...
Não ajudam nas saudades... Mas apaziguam...
E pensar que no sábado passado podia ter-vos perdido... Ainda bem que Deus está com vocês e o que aconteceu com o carro não passou de um susto... Mas se um dia acontecer algo a um de vocês... Podem ter a certeza que irei estar perto de vocês... Saio daqui no primeiro avião que houver...
Nham, Nham... Bela ceia antes de dormir... Bolachas de Água e Sal com mel acompanhadas de um leite morno com chocolate e açúcar.
Deu-me uma nostalgia e decidi comprar um pacote de bolachas de água e sal e pôr mel... Isso porque um casal de irmãos da minha igreja no Barreiro ensinou-me. Telefonavam-me para ir à casa deles para acertar os canais da televisão, ensinar a mexer no dvd, no telemovel, etc... (isso porque são um casal já com uma certa idade) e sempre que lá ia... era "obrigada" a lanchar com eles... E era cházinho com bolachas de água e sal com mel. Antes de me ir embora davam-me sempre uns chocolatinhos suiços (porque os filhos vivem na Suiça).
Saudades... Amanhã sou capaz de telefonar para eles... A última vez que falei foi no Natal.
Bem vou dormir... 00h30 estes dias de trabalho não têm sido faceis...
Hoje a Elsa faz anos. Eu e a Raquel compramos um colar e uns brincos e no hotel vamos fazer uma partida... Já que ela é tão viciada no jogo Farmville, a Dra. Fernanda lembrou-se de oferecermos um vaso e umas sementes para ela começar a fazer a "quinta" na vida real!
Essa Nuvem de cinza já começa a fartar...!!! Ontem foi um caos aqui no hotel! Só saí as 19h15 quando é suposto sair às 17h30 e ainda tive que voltar às 22h.
Já não posso ver números, quartos... nem ouvir falar de StopOvers da Sata!
Bem... A saga continua ... À caça do erro - Parte II!
Temos que sofrer para tentar fechar as calças que tanto gostamos ou a camisa que fica com os espaços abertos entre os botões... Mas por acaso... não, não é esse o meu caso... Entro perfeitamente na minha roupa (elasticidade nas calças ajuda sempre... haha!)
Fui ao ginásio hoje... e qual não é o meu espanto... nenhum carro estacionado para além do carro do professor... Oh não! Outra 6ª feira de máquinas...! 6ª feira passada só fui eu e uma rapariga chamada Gabi... Até que foi fixe... e diferente... ficamos a falar um pouco enquanto estamos na passadeira / bicicleta etc... E o professor, Nico, não parou de dizer na aula toda... "Minina não casa não, você é jovem, não vale a pena... vou fazer macumbas para você não casar e para casar comigo" (favor ler isso com sotaque brasileiro).
Que paciência com aquele homem... "Fazer macumbas" mas quê isto?! Oh God!! Enfim...
Hoje não vi carro nenhum e o Nico estava cá fora então antes de estacionar o carro disse:
"Já sei... bom fim-de-semana"
E ele.. "Não Ráquéú fica aí, tem gentxi nas máquinas".
Pensei p'ra mim: "Bolas!"
Estacionei o carro e quando entro no ginásio está uma senhora com os seus 50 e tal anos (que fala bué e eu fico só a olhar para ela a abanar a cabeça como se concordasse com tudo) e estava um senhor com os seus 40 anos... E eu pensei p'ra mim: "Bela cena... assim que tiver uma oportunidade vou-me pisgar... faço 15 min de passadeira e 15 de bicicleta e fujo"
E é claro que não foi isso que aconteceu...
Assim que o Nico entrou veio regular a máquina para mim e como sempre:
-"Qual é a sua idade?"
-"23 ..."
-"23?! Nossa...! Eu tenho 23 na perna direita e mais 23 na esquerda... bla bla bla"
E a senhora de 50 e tal anos diz:
-"Aproveita bem os teus 23 anos... só se tem uma vez... depois nunca mais voltam"
E eu sempre com um sorriso para eles e a pensar para mim:
-"Sim... Sim... Sim... Whatever"
E o Nico começa com a conversa outra vez:
-"Menina não casa não, você vai casar comigo! Espera por mim! Olhe que estou fazendo macumbas para você não casar!"
E eu cheia de vergonha só dizia:
-"Está certo......."
E ele continua:
"-Mas que morena linda que você é! Casa comigo! Estou brincando, claro... mas com uma pontinha de verdade a ver se pega..."
Enfim...
Lá chegou uma miuda de 18 anos e como ele conhece-a bem e à sua mãe ficou entretido a falar e a brincar com ela e felizmente "deixou-me da mão".
[Foto: 2007-08-19 - Foi no dia que te conheci e foi a nossa primeira foto... Eras um bebezinho ainda, agora estás grande, lindo e já conheces as letras e números todos.]
Depois de sair do trabalho fui buscar o meu sobrinho Oseias à escola.
Gosto imenso de ir buscá-lo à escola...
Principalmente quando chego e ele vem a correr e dá-me um abraço forte... e claro é a sensação de vaidade de "desfilar" com o meu sobrinho de mão dada...
Mas as mãos dadas só duram até a porta do ATL, assim que ele chega à parte do recreio... Uso um truque... Distrai-o sempre com alguma coisa e começo a correr... e quando ele apercebe-se desata a correr também e claro que me passa a frente... correr de saltos altos realmente não dá muito jeito.
Ele pára e pergunta-me: "Tia, vamos no Smart, não é?" E eu respondo: "Sim, besugo!" E ele desata a correr até ao portão.
Chegamos ao carro e começa a nossa correria de ver quem coloca o cinto de segurança mais rápido... hoje para variar um pouco empatei com ele.
A caminho de casa vai-me contando coisas da escola e fazendo gestos que me obrigam a desviar um pouco da atenção da estrada e olhar para ele... para sentir que estou a tomar atenção ao que conta-me...
Chegamos a casa e começa a corrida para ver quem sai do carro mais rápido e entra em casa...
Preparo o lanchinho para comermos enquanto ele vê os seus bonecos preferidos... Ben10.
E depois enquanto comiamos a mãe dele chegou e ele teve que ir embora...
Hoje foi o jantar de aniversário da minha colega Maria... Mas sinceramente... Não estava com disposição nenhuma para ir... e tive que inventar uma desculpa para não ir... Apetecia-me estar sózinha... A minha colega D. Conceição disse-me... "Não vais? oh fazes muita falta, devias ir..." eix... senti-me mal... para não dizer que a Maria também ficou um pouco aborrecida por ter dito que não ia... Mas depois quando entregamos as prendas ela ficou toda satisfeita e gostou.
Supostamente a hora de almoço é um tempo em que devemos descomprimir do trabalho... No meu caso... foi a hora de stress... sair rápido do trabalho, chegar a casa levar a futura sogra ao trabalho rápido porque entra as 13h... Chegar a casa preparar o tupperware com a comida do Tércio, comer de pé enquanto prepara a mala e depois lavar a loiça, pôr a mesa para o futuro sogro, lavar os dentes e sair em corrida para ir levar a comida ao Tércio e depois vir para o trabalho...
Às vezes sinto-me como uma chavalinha que está pouco a pouco a olhar para o telemovel a ver se recebeu uma sms ou quando chega a casa ou a algum sitio com internet e a primeira coisa que faz é ir ao e-mail ver se recebeu alguma coisa...
Hoje a minha hora de almoço foi em busca da lagartixa que apareceu no quarto do Tércio, mais propriamente na cama. Quando ia começar a fazer a cama vejo uma coisa a mexer-se... Uma lagartixa pequena! Tentei apanhá-la, mas rápida como é foi para o chão e nunca mais a vi... Mexi com a cama, tirei algumas coisas e nada de ela aparecer... Até que desisti.
À tarde quando volto do trabalho, a dita lagartixa estava nas escadas. O Tércio apanhou com um saco e eu fui lá fora com os miúdos para pôr em liberdade a lagartixa...
Primeiro mostro aos meus sobrinhos, eles querem mexer e tirá-la do saco, mas não deixo... Tiro do saco... aliás... atirei! E quando ia pegar com a mão para mostrar aos meus sobrinhos... O Tércio toca-me atrás devagarinho e dou um grito!
Saiu a correr enquanto eu e os miudos fomos atrás dele para "bater-lhe".
Depois tive a brincar a apanhada com os meus sobrinhos, malandros!
Foi bom para descomprimir do stress do trabalho... que só saí as 18h30, uma hora depois do suposto horário...
Ontem fui fazer uma Tomografia Axial Computorizada mais conhecido por TAC. Apeteceu-me escrever o nome técnico... isso porque eu não sabia o que significava a sigla TAC.
Após 1 hora e 40 minutos à espera de ser atendida... fui fazer o exame que se demorou 3 minutos é muito.
Estou confiante que está tudo bem, mas quando nos submetemos a esse tipo de exames ficamos sempre com alguma preocupação...
Próxima 4ª feira vou buscar o resultado e vou de vez levar ao médico na clínica para ele ver.
Por coincidência ontem estava com dores /pressão na cabeça... Devia ser da ansiedade para ir fazer o tac... após ouvir os meus colegas de trabalho cada um com uma sugestão para o que me iam fazer... "Vais ter que beber mais de 1 lt de água..." , "Vão-te fazer o contraste" , "Vais ter que levar uma injecção" , "Vais ter que beber um preparado de marisco" etc...
Enfim... Chego lá e é só deitar-me e ficar quieta.
(Rui Unas) Estou aqui em almada ou aqui no fogueteiro seixal é mesmo ali sou policia sinaleiro
para ali é o barreiro, montijo e alcochete onde fica o freeport que é uma bronca do cacete props pro pessoal que vive nesta margem que gasta um euro e trinta quando passa na portagem
sempre que passo aqui tremo tipo gelatina a primeira vez que fui assaltado foi nesta esquina a segunda nesta rua, e a terceira foi aqui a quarta foi agora enquanto estou neste jardim
Mando pausa no Octavia da minha mãe oiço "ganda malucooo", eu respondo "tá-se bem" sou poliglota nas linguas eu sou forte falo português com sotaque do (...)
Falo em brasileiro da costa da caparica E criolo enqunanto como uma cachupa rica
(Diana Piedade) Margem Sul, sitio onde são feitos os sonhos Porque só se dorme aqui Estás na Margem Sul Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.. Bem-vindo á Margem Sul
(Rui Unas) Sei dançar kizomba aprendi com a vizinha o irmão não gostou quase me partiu a espinha Quando chego da discoteca ás sete de la manhana vejo as paragens cheias de gente em fila indiana
Margem sul é graffitis em paredes e muros É entrar numa loja, ouvir hiphop e kuduros É ver policias e ladrões jogarem à apanhada É ás vezes ter que fazer queixa na esquadra
Foi aqui que me deram um enxerto de porrada Confundiram-me com um nigga que saiu de precária Aqui jogava bola de dia e ao relento Agora a praceta é parque de estacionamento
a primeira vez que fui ao cinema foi aqui vi-o na varanda (...)
(Diana Piedade) Margem Sul, sitio onde são feitos os sonhos Porque só se dorme aqui Estás na Margem Sul Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.. Bem-vindo á Margem Sul
(Rui Unas) Aqui é só saúde temos, (..), hospitais E poder de compra, novos centros comerciais Para comprarmos dvds ou aquela bike Bens de primeira necessidade como o chapéu da Nike
Olha ali um casamento, é só roupa cara, homens com fato da h&m, as damas vestem Zara. Margem Sul é cultura, naao sei se sabes, é Ruth Marlene usamos Soraia Chaves.
Na relva faço picnics e também o pino, isto não é deserto, fafafa Mário Lino! Temos muito verde, mas aqui é só vermelhos A festa do Avante é aqui todos os anos!
Por falar em cores, também há amarelos, É a loja do chinês onde eu comprava caramelos!
(Diana Piedade) Margem Sul, sitio onde são feitos os sonhos, Porque só se dorme aqui... Estás na Margem Sul, Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.. Bem-vindo á Margem Sul!
Se precisas de apoio emocional, usa a fonte e vai ao cristo no Pragal, Construído no tempo de Salazar Que tem os braços bem abertos para gritar "yeaaah, yeaaaah"
(Diana Piedade) Margem Sul, sitio onde são feitos os sonhos Porque só se dorme aqui Estás na Margem Sul Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.. Bem-vindo à Margem Sul
Afilhado lindo da Madrinha! Adormeceste no meu colo após ter-te mudado a fralda... Que óptima sensação é olhar para ti... Estás no teu sono lindo, calmo e sereno... Lá de vez em quando mexeste um pouco, mas continuas a dormir... És lindo, maravilhoso e perfeito! O que será que tanto sonhas para estares a bulbuciar?
Bebé lindo da Madrinha babada!
Ainda ontem estavas na barriguinha da tua mãe e hoje já estás com 1 ano e 7 meses. Já corres, gritas, falas, brincas, gostas de ser o centro das atenções e ser teimoso!
És única! Porque apoias-me quando preciso, Porque és tu que estás disponível para ouvir-me, Porque és tu que me aturas, Porque é contigo que sou mázinha e mesmo assim ouves-me sempre, Porque és a única pessoa com quem posso falar certas coisas...
Saudades do meu Clio... Era a ele que nessas horas eu recorria...
Se tivesse aqui... Pegava-te e afava-te o pêlo como gostas... Fazia-te festinhas nessa cabeça linda e coçava-te as orelhas como tu gostas...
Apertava-te contra o meu peito... e aí tu já não ias gostar muito e ias querer saltar do meu colo à minima hipotese possível...
'Tás doente... quase a morrer e nem de ti posso cuidar... 13 anos contigo lindo cãozinho...
E nem a ti posso ter-te ao meu lado...
Esta foto foi no dia que foste ao veterinário e disseram que tinhas o sopro no coração... Disseram que não ias durar muito... mas essa foto foi tirada a 2007-05-21 e ainda cá estás...
Espera pela dona lindo Clio... Não me abandones...
Beautiful garden, where have you gone? Myself delusions are leaving me in the storm Taking for granted, all the goodness that I've found Somewhere I lost all, the control came crashing down.
And I pray for forgiveness Look for the answers Cause its hard For me to pretend Look to my mother Call to the captain Can't you see This state that I'm in No one would notice Nobody noticed Cause it's me where it began
Beautiful morning, please don't wake me from my sleep Cause I need some comfort, to regain my sanity I don't want to feel this crazy, I don't want to feel this guarded Shattered in a million pieces I'm so broken hearted No where left to run No where left to go So I hope
I pray for forgiveness Look for the answers Cause its hard for me to pretend Look to my mother Call to the captain Can't you see This state that I'm in? And no one would notice Nobody noticed That it's me, where it began And I pray for forgiveness within
I swear that everyday I feel like my mind is haunting me I think of every little stupid mistake that has been made This time I don't have the strength to gather myself I'm falling to pieces
And I pray for forgiveness Look for the answer Cause its hard for me to pretend Look to my mother Call to the captain Can't you see This state that I'm in Pray for forgiveness Looking for justice Searching for answers Call to my mother Pray for forgiveness Breaking the silence
Nobody knows it, nobody noticed That it's me Where it began